quinta-feira, 30 de abril de 2009

Hospício.


É incrível como às vezes nos perdemos em meio a tantas sensações, às vezes sensações desconhecidas e até mesmo inexplicáveis. Pergunto a quem agora recorrer diante de uma simples reflexão ou problema, pergunto a que pode ajudar-me a ser o individuo que todos gostariam que fosse, sei que muitos irão dizer: a pergunta está em você, a resposta é exclusivamente você, mas estamos cansados de saber de tudo isso, eu to cansado de saber de tudo isso, eu to cansado de tanta coisa! Antes estava sentindo ansiedade, agora to sentindo um pouco de medo, medo esse que sei q será alvo de bombardeios e brechas para talvez pontos fracos. A vida nos tortura de tantas maneiras, nos mostra como pode ser imponente diante das fraquezas, mas quem não tem as suas, eu busco a cada dia soluções para elas. Um sonho, meu sonho, vários sonhos, sonhar, acho que sou um sonhador, porque eu vivo a sonhar, eu vivo a esperar um sonho, vivo a um sonho esperar, esperar, aguardar, ter paciência, qual será o tão significado de tudo isso?! Onde será que esta o erro da espera, ou da não espera?! Nossa, parece que as perguntas estão sempre presente, sempre que me vejo aqui, estou a questionar o que pode ser inquestionável! Mas de que seria a vida, as pessoas, a ciência, as exatas, as descobertas, o desenvolver, o medo, se não o houvesse as questões. Paradigmas precisam ser quebrados, barreiras precisam ser derrubadas, pessoas precisam de mais valores, a sociedade precisa de mais atenção. E eu?! Eu precisarei de um hospício daqui a algum tempo se não parar de pensar tanto em tudo, tudo esse que nem sei, mas que às vezes me tira de mim e me traz aqui, ao meu recanto, recanto que só a mim entende e me conforta.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Querer.


Se é lindo assim, é assim que quero que sejas. Quero sentir-me assim...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A beleza das lembranças.



Ainda podemos nos surpreender com a beleza das pessoas... Com os sentimentos, as intenções, as lembranças, os desejos, os mitos, os preceitos. Veio-me tanta coisa a lembrança nesses últimos dias lembranças ao escutar um desabafo, lembranças ao escutar uma musica, ver uma foto, lembranças ao ver um brinquedo. Simples assim, me vi ao tempo em que sempre existia a alegria, a surpresa, a gratidão, a sensibilidade que se anseia pela espera de um presente! Achei bonita a lembrança ate nostálgica de um tempo bom... Tempo esse que sentiremos saudades ao ver o quanto era super bom. [Bgs]

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O certo que sejas.

Por que esse nó na garganta?!
Por que esse vento frio?!
Por que o sentimento de desprezo?!
Por que o pensamento sombrio?!
Por que a noite é serena?!
Por que o coração se espanta?!
Por que os dias são incompletos?!
Por que a alma não se cansa?!
Por que posso minutos esperar?!
Por que a espera tem que ser silenciosa?!
Por que eu vivo a sonhar?!
Por que o sonho não se completa?!
Por que as pessoas são estranhas?!
Por que estranho o incompleto?!
Por que o tempo pode ser duro?!
Por que espero o tempo certo?!
Será que esse tempo chega mesmo?!
Será que mesmo que se espere não completo será?!
Será que a verdade pode ser dura?!
Será que duro a verdade restará?!
Apenas continuo a espera e me preparando para que o duro seja o certo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Por Quem?!

"Você me faz sentir uma coisa
Que me assusta
Pode não dar em nada
Mas estou disposto a tentar
Por favor, me dê algum sinal
Porque, algum dia, poderei chamá-la do meu coração."


James Morisson- You Give Me Something

Nada se perde tudo se transforma.



Sob água quente em uma noite fria me veio a seguinte reflexão: sofremos, as vezes, sempre, ou nunca, para chegarmos a um lugar, para conquistar, vencer, comprar, amar, garantir, estudar, trabalhar, viajar... Passamos um longo período da nossa vida para conseguir estudar, estudamos, estudamos, estudamos para conseguir ter um emprego, trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos para ter nosso dinheiro para poder ter o que almejamos, lutamos para ser melhor para conseguir ter um grande amor, um companheiro, alguém que seja cúmplice. Bom onde quero chegar, quero chegar no ponto de que passamos uma vida lutando por todas essas coisas e de repente pode acabar assim,,, de repente a vida acaba! Hoje eu to aqui fazendo e tentando fazer com que meus sonhos se concluam e pode ser que eu nem acorde amanha para fazer minha prova na faculdade. Que pensamento louco esse da ordem natural da vida... Bom, sei que essa é a vida e não temos onde fugir, apenas viver pelas conquistas diárias e que essas conquistas seja a vida, o dia que se conquista no dia que se viveu até o hoje.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

S.S.I.


Se na vida a gente é capaz de aprender com as pessoas, posso dizer que essas me ensinam como ser mais feliz. Por que a 'gente somos' mara!!!


Bgs

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Amor à Maria.


Singela, doce e pura, Maria. Hoje dedico apenas a ela, em especial a ela que és minha. Aquela que me traz conforto, que me acolhe em meio à noite turbulenta. Senti tanto medo, mas ao te ver apenas perto me confortou a ponto de me trazer a tranqüilidade e a paz novamente. Assustei-me novamente com uma noite turbulenta, mas ao gritar por ti, ali esta minha defensora! Mãe, essa guerreira em tempo integral, e é a ela esse espaço de hoje, pequeno pra tantas homenagens merecidas, mas gigante em merecimento pelo que és e representa!


[Amo apenas]