quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo.


A regência de Vênus foi a responsável pela mudança.


Amarelo significa dinheiro, certo? Errado! Em 2010, o planeta regente será Vênus, por isso, há uma diferenciação no significado das cores, e, amarelo esse ano é sinônimo de desequilíbrio. Como muitas pessoas crêem no poder que a cor da roupa (ou lingerie) tem na virada do ano, o Jornal Hoje Centro Sul, traz uma lista com as cores e os seus significados no Reveillon 2010.
Branco: a cor mais usada pelas pessoas na virada de ano, significa equilíbrio, ajuda no controle dos próprios sentimentos e no bem-estar de relacionamentos em qualquer âmbito, pessoal ou profissional.
Vermelho: em 2010 o vermelho não será usado por quem está em busca de paixão, ele significará poder. A cor é uma ótima opção para quem se sentiu depressivo durante 2009.
Violeta ou lilás: estes são os tons aconselhados para quem quer encontrar um novo amor em 2010, o planeta Vênus tem uma estreita ligação com a cor, o que aguça este sentimento.
Rosa: é a cor indicada para quem quer sentir mais emoção. O rosa alavanca os sentimentos e faz com que as pessoas sintam mais emoção, porém, não deve ser usado por pessoas que apresentam certa carência.
Amarelo: a cor tradicionalmente usada por quem deseja atrair dinheiro no Ano Novo, esse ano está com seu uso proibido, por não ter nenhuma ligação com Vênus e assim representar desequilíbrio e insegurança em todos os aspectos da vida. Para quem não quer deixar de lado o costume pode usar o dourado que é um pouco mais neutro.
Preto: este ano o preto é a cor indicado para quem deseja estimular o lado financeiro. O único problema apresentado pela cor é que pode causar um certo isolamento.
Azul: devido a regência de Vênus, o tom do azul traz diferentes significados em 2010. O azul-royal simboliza liderança, já o azul-marinho faz com que as pessoas se fechem para as emoções.
As cores salmão, cinza e marrom devem ficar de fora no Reveillon 2010, elas se confrontam com Vênus e bloqueiam as energias positivas emanadas pelo planeta. Sendo assim, escolha a sua cor e faça a festa!

*TEXTO: MARINA LUKAVY, COM INFORMAÇÕES DO PORTAL MINHA VIDA.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Natal.

[Extremamente sensível]

Nata é tempo de paz, amor, união e perdão. Por vezes ao ano precisamos de tudo isso, mas sempre nos deparamos com a necessidade urgente nessa data. Ficamos mais sensibilizados, mais dispostos, mais vulneráveis... As lembranças, a saudade, a necessidade, tudo aflora no choro. O choro, queria saber por que ele se torna incontrolável até mesmo nas mínimas coisas. ‘Já chegou o natal – compartilhe felicidade’, verdade ou comércio? Sabemos que o significado original do natal se perdeu em meio a uma sociedade com valores perdidos. Eu espero que hoje seja um dia de muita paz, harmonia, compaixão, que Deus possa renovar nossos valores, possa trazer alegria e prosperidade, e que assim possamos viver em um mundo em que o natal possa ser uma comemoração diária.

Feliz Natal a todos, e que o nascimento seja lembrado como vida, uma vida de bem.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Seja Forte.

Foi difícil dormir na noite passada, impossível não se envolver, difícil não sentir medo, se angustiar, pensar no que esta vivendo, porque eu sei como é viver tal momento. Sinto medo por ti, mas não perco a confiança em Deus, pois ele é que une os laços novamente. Angustio-me por não poder estar perto, do lado, pois queria poder te abraçar quando na noite a indiferença doer, quando a palavra nojo ter significado, quando se quer olhar nos olhos, mas as costas não deixam. Mas lembre-se que mesmo com tudo isso acontecendo hoje, ao passar do susto tudo volta à normalidade, e o alivio que hoje sente será mais pleno que antes, e o conforto do abraço virá com o perdão e os laços de afeto e compreensão. O destino tem culpa por não estar perto, mas não quer dizer que não possa ajudar mesmo longe, sou teu amigo e companheiro, e tua causa é minha causa. Portanto se precisar de mim, largo tudo e vou ao teu encontro, pois por diversos versos, palavras, e abraços que lhe são ditos e que tens ai, gostaria também de poder acalentar com o meu. Sinto-lhe pela verdade que nesse momento é difícil enfrentar, mas nada mais forte que a verdade é o bem que ela nos traz, doa a quem e o quanto doer. Que a vida te de muitas alegrias, e sozinha você jamais se sentirá porque sozinha jamais estará.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Reaprender.

A vida é cheia de contratempos, linhas, teias, brechas e desencontros, mas sempre há a possibilidade de reaproximação, e a gente sente, percebe, e se vê quando nos faz bem. To feliz por ver que realmente me faz bem como sempre foi e ver que é você mesma e que vejo beleza no que diz, no que faz e no que vive.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ain...


Como é difícil
Ter que ir e te deixar
Te abraçar e resistir
Dar adeus, me despedir
É impossível
Te deixar e não sofrer.


E se a saudade apertar
Procure no céu
A estrela que mais brilhar
Ela será o meu olhar.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Do começo ao fim.

"Eu te amo porque não posso ser condenado por amor".
[Isso foi o que deu para retirar do filme]

sábado, 12 de dezembro de 2009

Tudo Pode Ser.

Sonhos sempre vêem pra quem
sonhar.

[Emocionado]

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Friends.



É essencial a presença de quem se ama, e mais ainda, é simplesmente muito bom estar perto, simples assim. Como é bom te-la perto, colado, em minha casa, ou na sua, como é bom conversar horas, ver um filme bom, ou não, comer cachorro-quente, caminhar, sair, dançar, se jogar e se amarrar... HeuHUEHeHUe. Bom, só queria expressar aqui esse sentimento de alegria de ter momentos assim, simplesmente bons, com conversas, desabafos, planos, presente, intenções, e como fique feliz por sua intenção, obrigado. Meus olhos brilham e meu coração salta forte de alegria, porque tu me faz feliz, e fico feliz sempre com sua presença. "A felicidade só vale a pena se for compartilhada com alguem" - Into the Wild.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Férias.

Merecido.
Depois de um semestre cheio, muito cheio, estou livre para curtir as tão esperadas férias. Espero que não seja tão chata já que fico nessa prisão ao ar livre, assim chamada por alguns, Brasília.


Sentirei saudades dos que vão. (for you)
Mas ficarei com os que não irão. (pseudos.f)
E que nesse verão venha amor que vai. (smile)
Aproveitando meu tempo para esquecer e sorrir.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Lembrar.

As lembranças podem ter tantas vertentes, algumas nos da paz, alegria, outras saudades, umas tristeza, melancolia, por vezes esperança, sonhos ou desejos, mas nenhuma se compara com a lembrança que dói. É tão bom poder sentir, ouvir, relembrar que é bem quisto, mas o que se pode fazer com uma lembrança que hoje só passa de uma lembrança de um dia que foi um fato, e um fato muito bom, curto, marcante, e cheio de lembranças, boas, tristes, fortes, inesquecíveis. 'QUE LEMBRANÇAS'. Reviver foi bom, mesmo que numa longa e curta passagem de tempo com ela, mas lembrar me fez viver-la novamente, e fui feliz. Posso dizer que me sinto bem em relação a essa lembrança, pois até hoje me é uma forte e mera lembrança.