segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bendita?!

Se me permito quero falar sobre um sentimento muito comum aos seres. A expectativa. Essa tão presente na vida da gente, por diversos âmbitos e que nos faz estar nas mais diversas situações, as vezes boas, as vezes não, as vezes constrangedoras, e as vezes prazerosas. Bom, de tudo que se tem para viver na vida, e se conseguimos um dia vivenciar algo se deve por causa dessa ‘bendita’ expectativa. Essa palavra que nos move a crer em algo, a ter esperança em algo, essa palavra que mexe tanto comigo e deve mexer com tantos outros me deixa por muitos momentos apreensivo. Eu digo isso porque sou o típico ‘ultimo romântico’, sonhador, apaixonado, e esperançoso, e guardo minhas expectativas, mas as vezes acho que acabo as tornando muito transparente... e fico com medo disso, medo de assustar, medo de perder, medo de sonhar muito, medo de esperar muito. A expectativa pode se tornar algo ruim para mim?! A expectativa pode me trair de novo; ou me iludir de novo, com o novo; ela pode ser traiçoeira; ou sequer pode ser; ou será que será certeira?! Eu quero crer que mais uma vez estou colocando em prova as questões que não tem inicio, apenas fim. Coloco em prova a minha força capaz de suportar mais essa expectativa.

Expectativa – Justificativa – Medo – Sonho – Desejo – Oportunidade – Cuidado – Paciência.

A vida nos apresenta as coisas de uma forma errada as vezes, as vezes a vida nos apresenta as coisas de uma forma certa. A vida nem sempre nos mostra, nem certo, nem errada, mas a vida sempre nos dá um motivo para se ter expectativa, porque a expectativa nos dá a chance de ter.

Ter você.

Um comentário:

  1. Às vezes não é a vida que nos apresenta erros, somos nos que vimos e absorvemos os erros.
    Mas ter a esperança é o que nos movem para viver, são essas expectativas que nos levanta todos os dias, sonhos a serem alcançados, oportunidades que não queremos perder, desejo de ter, paciência de esperar, tudo é motivação... e o medo? Deixa um pouco de lado, só devemos ser cautelosos, mas sem medo.
    Amo-te!

    ResponderExcluir

Obrigado por partilhar comigo sua opinião.